Na noite do último sábado, policiais militares foram acionados pelo CIOPS informando a respeito de uma intensa troca de tiro na Rua da União, Bairro Vila Embratel. Ao chegarem ao local, policiais militares do 1º BPM juntamente com as equipes do BPCHOQUE, confirmaram a veracidade dos fatos de que ali acabara de ocorrer vários disparos e apontaram para um indivíduo informando que este era um dos participantes do confronto e que estaria portando uma arma de fogo.
Ao perceber a presença dos policiais o suspeito pôs uma das mãos na cintura e adentrou numa residência, ato este observado pelos policiais. Em ato contínuo, as guarnições adentraram a mesma residência onde foi dada a ordem para que o indivíduo colocasse as mãos sobre a cabeça, ordem esta dada várias vezes e não acatada.
Em desobediência a ordem Policial, o indivíduo levou uma das mãos à cintura sacando a arma, momento este que os policiais precisaram agir, cessando assim a iminente agressão, onde foi efetuado um disparo que atingiu o indivíduo no lado direito do tórax.
O suspeito foi socorrido, levado ao hospital Socorrão 1, onde este encontra-se sob cuidados médicos para procedimento cirúrgico. A arma de fogo e o material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia