Na última sexta (03), policiais militares do 26º BPM receberam denúncia de tráfico de drogas no povoado Jacú. Imediatamente deslocaram-se até o local informado e encontraras os suspeitos pilotando uma moto com as mesmas características informadas. Com os suspeitos foi encontrada uma sacola contendo uma grande quantidade de substância semelhante a maconha.

O suspeito que estava na garupa assumiu a posse da droga e levou os policiais até sua residência, a entrada dos policiais no local foi autorizada pela mãe do suspeito e em seu quarto o suspeito indicou aos policiais onde guardava o restante da droga.

Diante dos fatos os dois suspeitos foram levados a Delegacia de Polícia Civil do município para serem tomadas as devidas providências.

Em outra ação, também oriunda de denúncia anônima, os policiais da unidade foram informados de uma intensa movimentação de em uma residência no bairro Leolar, próximo a saída do assentamento Lagoa. Ao deslocarem-se para apurar a denúncia os policiais avistaram um individuo em atitude suspeita pilotando uma motocicleta próximo ao local informado na denúncia.

O suspeito estacionou a motocicleta em frente a uma residência e foi abordado pelos policiais, do lado de fora da residência foi possível observar que em seu interior havia um macaco, ao ser questionado sobre a origem do animal silvestre o suspeito informou que havia trazido o mesmo “do interior”. O suspeito autorizou a entrada dos policiais na residência, ao perceber a presença policial uma mulher que estava no local tentou evadir-se, mas foi contida.

Durante as buscas no local foi encontrada na geladeira grande quantidade de entorpecentes que foi apreendido. Os suspeitos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil do município e o animal silvestre foi levado a sede do IBAMA. Ao todo foram apreendidos seis celulares, 3.270 gramas de substância semelhante à maconha, duas balanças, 39 (trinta e nove) papelotes de substância semelhante à cocaina, vários invólucros vazios para embalagens de drogas, um rolo de insufilme, além da motocicleta que o suspeito conduzia.