Nessa manhã de segunda-feira (28), a Polícia Militar realizou a prisão de um homem acusado de cometer um homicídio durante a noite de ontem (27), no bairro Pai Geraldo e apreendeu a arma de fogo utilizada para praticar o crime. O Serviço de Inteligência do 2º BPM deflagrou a operação, realizando diligências para localizar o homicida e levantou informações que o indivíduo estaria escondido em uma residência no Povoado Barriguda, zona rural de Caxias.
Em uma ação conjunta com a Polícia Civil de Caxias, a Polícia Militar cercou o local e realizou a prisão do acusado que confessou o crime. Foi realizada uma revista no interior da residência e foi encontrado a arma de fogo utilizada para cometer o homicídio, 01 Revólver Taurus calibre .38, municiado com 01 munição intacta.
Foram apreendidos 02 aparelhos celulares e 01 motocicleta Honda Fan, cor vermelha, placa NXB-6501, que o conduzido utilizou para empreender fuga do local do crime. O conduzido e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Caxias para as providências cabíveis.
“A prisão do homicida foi uma ação integrada das Polícias Civil e Militar, que atuaram repressivamente para capturar o criminoso e dar uma pronta reposta à sociedade. A interação entre as Forças de Segurança Pública garante ações coordenadas em benefício da população,” afirmou o Major Daniel Kraieski Pires Lages, Comandante do 2º BPM.