Policiais militares da 2ª Unidade de Segurança Comunitária (USC) frustraram, na noite desta quinta-feira (24), um assalto a um veículo de aplicativo na região do Coroadinho. Uma guarnição que fazia o policiamento a pé na Avenida Amália Saldanha recebeu a informação por meio do Ciops sobre um veículo que estava cometendo assaltos. Em seguida, os policiais conseguiram interceptar o veículo Corsa Classic branco, localizando os suspeitos e uma arma de fogo calibre 32.

Após serem presos, os suspeitos informaram onde o proprietário do veículo estava, mas quando as guarnições da polícia chegaram ao local identificaram que a vítima já havia sido liberada. A ação contou com apoio de várias viaturas da 2ªUSC. Os acusados e o material apreendido foram apresentados ao Plantão do Itaqui-Bacanga.

Desde a última segunda-feira, 21, o policiamento na região do Coroadinho foi reforçado por meio da Operação Ilha Segura, que ampliou a quantidade de policiais em pontos estratégicas. Sem prazo para o término, a operação busca garantir a segurança e frustrar mais ações como desta quinta-feira.