Policiais do 26º BPM apreenderam substância semelhante ao crack e materiais que caracterizam o serviço de tráfico de drogas, em Açailândia, na tarde desta quinta-feira (05).
Segundo informações da PM, os policiais já haviam percebido que em uma residência próximo ao mercado municipal havia uma movimentação bastante suspeita, onde várias pessoas chegavam e saiam, rapidamente com bolsas e mochilas. A equipe de policiais militares de serviço e policiais da Força Tática passaram a diligenciar no intuito de monitorar o local.
No início da tarde desta quinta-feira, por volta das 13h, os militares avistaram um casal saindo da residência, então ao proceder a abordagem, o homem ainda não identificado que saía com a mulher evadiu-se rapidamente em uma motocicleta Bros preta, deixando a mulher para trás. Ela então foi questionada a respeito do indivíduo e informou que não o conhecia mas que ela residia ali naquele local. Ela aparentando está bastante nervosa, foi questionada se naquele local havia algo de ilícito, confessou que guardava uma encomenda e estava esperando alguém procurá-la. Ao verificar o teor dessa encomenda, constatou-se que se tratava então de aproximadamente 1,554 kg ( um quilo e quinhentos e cinquenta e quatro gramas de uma substância análogo ao crack). A suspeita foi mais uma vez questionada a respeito da procedência do entorpecente, ela assumiu a posse e que no local funcionava venda da droga e distribuição.
Além da substância semelhante a crack, foram encontrados três rolos de plástico sufilme.
A suspeita foi conduzida para a 9°Delegacia Regional de Açailândia.