Uma ação de policiais militares do 1º BPM resultou na apreensão de três menores de idade que haviam acabado de praticar assalto com uso de arma de fogo a um coletivo no bairro do Anil, em São Luis, por volta de 12h40, de sexta-feira (15). A ação dos policiais militares chama atenção pelo fato deles estarem saindo do serviço e retornando para suas casas quando avistaram o coletivo, em movimento, em situação que caracterizava suspeita de assalto.

Segundo informações dos policiais, o coletivo da Empresa Primor que faz linha para o bairro do Olho D’agua estava nas proximidades da Av. Edson Brandão quando os policiais perceberam dentro do coletivo uma movimentação estranha. Dentro do coletivo que estava em movimento, havia três homens usando arma de fogo e roubavam os pertences dos passageiros.  Com a arma apontada para a cabeça do motorista, obrigaram-no a mudar a sua rota original e entrar na rua do antigo Clube Jaguarema, no bairro Anil. Toda movimentação do ônibus foi acompanhada pelos policiais militares que estavam em um veículo particular. Observando a ação criminosa, os policiais evitaram um confronto direto que poderia vitimar inocentes e aguardaram a parada do ônibus para agir. Logo após a parada do ônibus, os três homens desceram e ao perceber a presença policial ainda tentaram a fuga, mas foram alcançados e presos.

Durante a ação foi apreendida uma arma de fogo e recuperados todos os pertences das vítimas e com a chegada do apoio do GTM do 9°BPM foram conduzidos ao Plantão Central das Cajazeiras onde foram autuados em Flagrante pela DPC de Plantão.

Arma de fogo utilizada no assalto e pertences roubados