Na tarde de terça-feira, 29, policiais militares do 15º BPM, lotados na 3ª Companhia PM da cidade de Vitorino Freire – MA, faziam patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade, quando foram abordados por uma pessoa, dizendo que um indivíduo, havia recebido um carregamento de drogas.

De imediato a guarnição policial diligenciou até as imediações da residência do suspeito e foi montado um cerco policial com o objetivo de evitar a fuga deste. Ao perceber a aproximação dos policiais no local, o suspeito, que estava na sala da sua residência, onde cortava e embalava a droga, tentou empreender fuga pelos fundos da casa, levando consigo um tablete prensado e mais doze invólucros cortados e embalados com papel tipo filme.

Devido ao cerco policial e tentando fugir do flagrante, o suspeito tentou se livrar do material entorpecente arremessando parte pelos quintais vizinhos, retornando para o interior da referida residência. Ato contínuo os policiais localizaram a droga e uma balança de precisão, arremessadas nos quintais próximos à casa do suspeito.

Ao se aproximaram da porta dos fundos da residência, os policiais militares se depararam com o suspeito tentando pular o muro e fugir com uma arma de fogo, um revólver calibre 38 e que ao perceber que estava cercado, tentou se livrar da arma de fogo arremessando-a em um matagal, sendo necessário o uso da força para detê-lo.

Ao ser procedida uma busca na residência os policiais militares encontraram, um Revolver Calibre. 38 mm, marca taurus, cabo de madeira, número 219712, tamanho médio, um tablete de uma substância esverdeada, análoga a maconha, pesando 372,7g, doze  invólucros de substância esverdeada, análoga a maconha, peso 35,9g, uma balança de precisão de cor prata, R$ 233,65 (duzentos e trinta e três reais, e sessenta e cinco centavos), dois rolos de fita adesiva, um rolo de papel filme, uma tesoura, duas facas e um facão, dentre outros materiais.

O suspeito e o material foram apresentados na delegacia de polícia civil do município.