Policiais Miliares do serviço de inteligência do 15º Batalhão de Polícia Militar conduziram na manhã de quinta-feira (26), três pessoas suspeitas de tráfico de drogas. O trio foi preso na cidade de Santa Inês-MA.

Várias denúncias já haviam chegado a Central de Operações do 15º BPM. Diante das evidencias na manhã do dia 26, uma equipe do serviço de inteligência começou a monitorar uma mulher, residente na cidade de Bacabal, a mesma seguiu com destino a cidade de Santa Inês-MA, onde teria entrado em contato com um homem, que reside na Vila Marcone naquela cidade, onde foram abordados.

Na abordagem foram encontrados com a mulher aproximadamente quatrocentos gramas de uma substancia análoga ao crack. Durante a abordagem o homem teria oferecido resistência sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. A mulher teria confessado que recebia R$ 100,00 (cem reais) para fazer o transporte da droga até a cidade de Bacabal e que recebia a mesma das mãos do citado comparsa.

Questionado, o homem teria dito receber a droga das mãos de uma pessoa que cumpre pena em Pedrinhas e que o entorpecente era enviado via táxi. Disse ainda que recebia R$ 400,00 reais para receber e distribuir a droga. Na busca realizada no interior da casa ainda foi encontrado 50g de uma substancia análoga à maconha, materiais para embalar drogas e uma pistola, calibre. 40 mm número SHO-15184. Segundo o homem a arma seria de sua propriedade e que seria vendida para um terceiro na cidade de Teresina-PI.

O conduzido teria dito ainda aos policiais que a droga encontrada com a mulher teria vindo da residência de outra pessoa do sexo feminino, residente no Bairro Palmeira, em Santa Inês, e que o material inclusive teria sido deixado aos cuidados de uma criança de apenas oito anos de idade, em virtude da proprietária não estar em casa no momento. Disse também que comercializava drogas há um mês.

Com os suspeitos foram apreendidos, um relógio de pulso cor amarelo, um anel preto, um cordão amarelo com um pingente também amarelo, um anel amarelo, um celular Motorola azul, dois celulares Samsung dourados, um celular Samsung azul, um máquina de cartão, um balança de precisão branca, três rolos de papel filme, aproximadamente 400g de substancia aparentando ser crack, um rolo preto com substancia aparentando ser tof, uma moto Honda, um capacete preto e uma pistola, com carregador, modelo PT 100 calibre 40 mm.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados e apresentados na delegacia de polícia civil para as providências necessárias.