O comando do 22º Batalhão de Polícia Militar desencadeou na segunda-feira, 12, a “Operação Ilha Segura”, com abordagens a coletivos.

O objetivo da operação é dar mais tranquilidade a trabalhadores e usuários do transporte coletivo com a realização de revista pessoal e veicular.

 Dezenas de ônibus e pessoas foram abordadas, atitude aplaudida pela população, uma vez que ações como esta inibem a presença de delinquentes e acabam por diminuir sobremaneira o índice de violência na localidade.

Como parte das operações e ainda no dia 12, integrantes do Esquadrão Garra 22, avistaram uma pessoa que trafegava em uma moto Factor YBR 125 e após revista pessoal foi encontrado com o mesmo um simulacro de arma de fogo e que ao ser feita a consulta da moto foi constatado que a mesma era produto de roubo ocorrido nas proximidades da MA-201, em 18 de setembro de 2020.

“Nossas equipes não darão trégua a marginalidade. Estaremos atentos diuturnamente para darmos àquela sensação de segurança a população maranhense”, disse o Tenente-coronel Prado, comandante do 22º BPM.