Na noite de sábado (03), os policiais militares da Força Tática do 36º BPM apreenderam uma arma de fogo em Viana.
A guarnição foi informada através de ligação telefônica anônima que no bar da Regina, localizado no bairro mutirão, havia um indivíduo armado. Os policiais se deslocaram até o local, e quando o suspeito avistou a viatura tentou fugir jogando uma carcaça de arma de fogo, que mesmo em situação precária ainda assim estava sendo utilizada para intimidar e ameaçar os populares.
O suspeito foi capturado pelos policiais militares, momento esse que foi dada voz de prisão e o detido foi conduzido a 6º Delegacia Regional de Viana.
OUTRA OCORRÊNCIA
Em operação conjunta entre Polícia Civil e 36° BPM, cumpre mandado de prisão e apreende uma arma de fogo com dois homens.
Na madrugada de terça-feira (06), a operação conjunta entre a Delegacia Regional de Viana, as guarnições da Força Tática e a viatura local, realizaram uma operação e prenderam dois homens, um com mandado de prisão em aberto e outro com uma arma de fogo.
Um dos detidos estava sendo monitorado pela polícia civil e a equipe do serviço de inteligência do 36 BPM em Viana, após ser expedido o mandado de prisão em desfavor do mesmo pelo crime de homicídio, ocorrido na Cidade de Cajari.
As Policias Militar e Civil receberam informações que estaria em companhia de outra pessoa se dirigindo para a Cidade de Vitória do Mearim e na altura da MA 013, no povoado Cachoeira, fora montado uma barreira policial, onde os suspeitos foram avistados em uma motocicleta, Honda CG Titan azul, sendo dado voz de parada e realizado a revista pessoal, onde fora encontrado com o passageiro, um revólver calibre 32 com 06 munições na arma e mais duas munições no bolso.
Em ato contínuo foi dado voz de prisão aos conduzidos e os mesmos foram entregues na Delegacia Regional de Viana sem lesões corporais para as devidas providências cabíveis.