Durante este último final de semana policiais militares do 39º BPM recuperam três motocicletas com restrição de furto/roubo na sua área atuação. As ações aconteceram nas cidades de Marajá do Sena e Lago da Pedra – MA.

Por volta das 18h40 de sábado (4), policiais militares lotados em Marajá do Sena realizavam rondas pela zona rural de quando recebeu informações sobre uma motocicleta abandonada na estrada vicinal entre os Povoados Brejo do Sal e Palmeirinha. Ao chegar no local, foi constatado a veracidade da informação. Em seguida, foi consultado o Sistema INFOSEG, onde o veículo estava com restrição de roubo/furto, uma motocicleta Honda/NXR 160 Bros, cor vermelha, placa PSZ-5930 (Balsas – MA), ano 2018.

Em outra na cidade de Lago da Pedra, por volta de 05h30 de domingo (5), policiais militares faziam rondas pela cidade, quando foram acionados pelo COPOM, com a informação de um cidadão que teve sua motocicleta furtada por volta das 01h30 do mesmo dia, solicitava apoio policial, pois sabia do paradeiro do seu veículo. Nas proximidades da Rua Maceió, bairro Vieira Neto, com informações da vítima, a guarnição de serviço conseguiu localizar e recuperar o a motocicleta Honda Pop 110cc, placa PSU – 7752, cor preta.  Além de efetuar a prisão do indivíduo que tinha realizado o furto.

Também em na cidade de lago da Pedra, no final da noite de domingo (5), as guarnições de serviço realizavam operação pela área do Bairro Vila da Paz, próximo à área comercial conhecida como “currutela’’, quando avistaram uma motocicleta estacionada próximo a uma casa abandonada, que estava com a placa ilegível. Após consultar aplicativos roubo/furtos de veículos contatou-se que a moto possuía restrição de roubo/furto. Ninguém compareceu ao local para explicar a procedência do veículo.  A motocicleta Honda pop 100cc (cor vermelha, placa: OJN 7267, Poção de Pedras – MA) foi entregue mediante boletim de ocorrência na DPC para adoção das medidas cabíveis ao caso.

Em todas as ações as motocicletas bem como o homem detido foram apresentados na delegacia.