Na noite da última terça (12) um policial militar policial da 1ª USC sai de uma Drogaria localizada na Avenida Lourenço da Silva, e ao passar por uma rua próxima, avistou uma pessoa parada em sua moto, e a aproximação de dois indivíduos e anunciaram um assalto, um dos meliantes obrigou a vítima entregar a sua moto, e sua carteira fazendo uso de uma arma.
Atentamente, o policial observou toda a ação mas para não colocar a vida da vítima em risco, esperou o melhor momento para agir. Após, estarem de posse dos objetos os meliantes empurraram vítima que se afastou dos mesmos, momento que o policial resolveu intervir.
Ao perceberam o policial os criminosos tentaram fugir mas foram perseguidos pelo policial. Em um certo momento um deles se desequilibrou da moto e caiu, deixando para trás também a arma usada no crime, um simulacro de arma de fogo.
Os bandidos conseguiram fugir mas deixaram os pertences da vítima. Tendo, a vítima recuperado seus bens foi feito a ligação para o CIOPS que determinou uma viatura para fazer as buscas pelos meliantes. Posteriormente, mais duas vitimas reconheceram a arma e os indivíduos, como autores de um assalto a um taxista horas antes.