Na noite do último sábado (25), o soldado da Polícia Militar, Wakson Brito, lotado no 32° Batalhão de Cidelandia, com atuação em São Pedro da Água Branca, estava de folga na cidade de Itinga do Maranhão, onde participava de uma festa de aniversário, quando por volta das 02h da madrugada de domingo (26), deixava alguns amigos em suas residências, em seu automóvel e no momento em que deixava a rua Gurupi, para pegar uma outra rua daquela cidade, avistou cinco indivíduos em uma esquina, em atitude suspeita.
Um dos elementos ao avistar o carro do policial se virou de lado e colocou a mão em um objeto que estava em sua cintura. Quando o PM se aproximou mais um pouco, o indivíduo fez menção de sacar uma arma, foi quando o policial decidiu abordar o mesmo.
O Policial Militar se identificou e ordenou ao elemento que tirasse a mão da cintura e levantasse a camiseta, quando então percebeu que o mesmo portava com uma arma de fogo na cintura.
Os outros elementos que estavam com o homem armado, também foram abordados e revistados, mas nenhum portava arma. O PM retirou a arma de fogo do indivíduo, posteriormente identificado, e acionou a guarnição de serviço, que em poucos minutos chegou ao local.
O suspeito foi conduzido ao Plantão Central de Polícia Civil de Açailândia/MA, onde foi autuado em flagrante. O preso já respondia três processos na justiça, sendo dois por roubo a mão armada e uma por posse de drogas.