Na noite de sábado, 30, a Polícia Militar do Maranhão intensificou as ações de combate à criminalidade em toda a região metropolitana de São Luís, várias barreiras com abordagens a pessoas, motociclistas, carros particulares e ônibus foram realizadas, além de incursões em vários bairros da capital com o policiamento especializado de unidades operacionais.

O comandante-geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, falou da estratégia da operação Ilha Segura, que é garantir a segurança da população por meio do policiamento ostensivo e preventivo. O comandante geral afirmou da força da integração dos órgãos que integram o aparelho de segurança pública do Estado com os policiais militares que estarão participando da operação na garantia da segurança da população em toda região metropolitana.

A operação Ilha Segura vem sendo desenvolvida semanalmente em todo a região metropolitana de São Luís desde o mês de setembro de 2020 como estratégia elaborada pelas Forças de Segurança Pública do Estado – Polícia Militar; Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar – no combate à criminalidade, com relevantes resultados alcançados, assim como, garantir o ir e vir do cidadão maranhense na preservação da ordem pública e paz social.

 

Para o senhor Adriano Ferreira, morador do Conjunto Residencial Ana Jansem no São Francisco, a Polícia Militar do Maranhão tem desenvolvido um trabalho contundente no policiamento. Ele disse se sentir seguro com a presença da polícia. “toda hora a Polícia Militar passa próximo da minha casa”, disse o morador satisfeito com ação da polícia no seu bairro.