Na manhã de quinta-feira (21), a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, lançou a Operação Integrada Tiradentes na cidade de Imperatriz-MA. Estiveram presentes na solenidade o secretário de Estado de Segurança Pública do Estado do Maranhão, coronel Silvio Leite; o chefe do gabinete Militar do Governador, Coronel PM Aldrin; comandante geral da PMMA, coronel Emerson Silva; o delegado geral da Polícia Civil, Jair Paiva e comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto e o chefe do Centro Tático Aéreo, coronel Magno.
O secretário de segurança informou que a operação tem o objetivo de “prevenir e combater ações delituosas dentro de todo o Estado do Maranhão através de abordagens a veículos e pessoas nas vias com maiores movimentos, barreiras policiais para que sejam tirados de circulação pessoas que estejam com drogas e/ou armas de fogo, além de dar orientações sobre a prevenção de acidentes de trânsito”.
O comandante geral da PMMA enfatizou o trabalho realizado pelas tropas em todas as cidades e afirmou que a PMMA fará exatamente o que prevê a nossa Constituição, preservar a ordem pública através de policiamento ostensivo e preventivo.

A coordenação geral da Operação Tiradentes será do subcomandante geral da PMMA, coronel Aritanã do Rosário, auxiliado pelo subchefe do EMG, coronel Nilson Marques. A coordenação operacional na grande Ilha de São luís-MA ficará a cargo do comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Marcos Brito, pelo comandante de Missões Especiais, coronel Sodré, pelo comandante do Policiamento Especializado, coronel Honório e no interior do Estado será coordenado pelo comandante do Policiamento do Interior, coronel Ivaldo auxiliado pelos grandes Comandos de Policiamento de Areá do Interior.

PMMA – PATRIMÔNIO DOS MARANHENSES