Na manhã de segunda-feira, 15, policiais militares, policiais civis e bombeiros militares participaram do lançamento da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Maranhão no Quartel do Comando Geral, no Calhau.
A major da Polícia Militar Keyssiane, o delegado Dílson e o capitão do Bombeiros Militar Jônatas serão os coordenadores da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, que realizará operações de combate à criminalidade em todo o Maranhão.
Os policiais militares, policiais civis e bombeiros militares iniciarão com treinamento para compor a Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Maranhão, preparados para atuar com integração, cooperação, eficiência, excelência técnica e liderança situacional, quer seja em área urbana ou rural, como efetivo de pronto emprego, para resposta imediata ou ainda recobrimento nas diversas situações de segurança pública do Estado.
O comandante geral, coronel Pedro Ribeiro, destacou o planejamento e a operacionalização para criação da Força Estadual que integra as ações de segurança em combate ao crime. “A sociedade maranhense ganha a Força Permanente de Segurança do Estado que aglutinam ações da Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros Militar que juntos com apoio da secretaria de segurança do Estado atuarão em todo o Maranhão”, ressaltou.
O secretário de segurança pública, Jefferson Portela, falou da importância da integração das forças de segurança do estado no combate à criminalidade, disse que dará todo apoio logístico e de recursos materiais para o funcionamento da força que trabalhará com prontidão e emprego em ocorrências com grande complexidade.
Solenidade na PMMA implanta Força Estadual Integrada de Segurança
Prev
1 Of 17
Next