Criado em 22 de setembro de 1989, o 17º Batalhão de Polícia Militar (17⁰ BPM) completou seus 32 anos nesta quarta-feira (22/9). As comemorações ocorreram na sede da Unidade, onde foram homenageados autoridades, militares e civis, com entrega de certificados e comendas, como forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao 17º BPM.

A solenidade iniciou com o tradicional café da manhã para os ex-comandantes da Unidade e após ocorreu a solenidade de formatura, desfile da tropa e apresentação da Centenária Banda de Música da Ajudância-Geral da Brigada Militar.

Durante a cerimônia foi homenageado o grupo de veteranos do 17º BPM, oficiais e praças, ex integrantes da Unidade, que atualmente encontram-se na inatividade.

Prestigiaram o evento o prefeito municipal de Gravataí, Luiz Zaffalon, prefeito municipal de Glorinha, Paulo José Silveira Corrêa, diretora do Foro da Justiça Estadual de Gravataí, juíza Valéria Eugênia Neves Willhelm, diretora do Ministério Público de Gravataí, promotora de justiça Luciana Willig Sanmartin, comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo – Centro Sul, coronel Maurício Campos Padilha, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, coronel Alexandre da Rosa, e demais autoridades civis e militares.

Em sua fala, o comandante do 17º BPM, major Daniel Araújo de Oliveira, agradeceu a presença de todos, enalteceu a data e afirmou que a existência e a longevidade do Batalhão se deve ao trabalho árduo e continuo de todos que passaram pela Unidade.

Fonte: Comunicação Social – 17º BPM