- PUBLICIDADE -

8º BPM completa 52 anos de história

Os 52 anos do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), em Osório, foram comemorados nesta sexta-feira (13/5), data de sua criação por decreto estadual em 1970. A solenidade ocorreu no Salão de Festas da área do quartel e incluiu a entrega da Comenda do 8º BPM a policiais militares da ativa e da reserva.



Comenda do 8º BPM
Foto: Jussara Pelissoli

O comandante regional de Polícia Ostensiva do Litoral, tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, destacou a importância do 8º BPM para o desenvolvimento econômico e social de Osório e região, e parabenizou todos que solidificaram a história do Batalhão. O comandante do CRPO Litoral também agradeceu a Comenda recebida na cerimônia, como ex-comandante do 8º BPM, cargo que ocupou por quase um ano. Ele finalizou a homenagem aos 52 anos do Batalhão mencionando um fragmento da Canção da Brigada Militar: “Heroísmo, bravura e ousadia pra vitória final merecer”.


Comandante do CRPO Litoral, tenente-coronel Humberto

Comandante do CRPO Litoral, tenente-coronel Humberto
Foto: Jussara Pelissoli

Prefeito de Osório, Roger Caputi

Prefeito de Osório, Roger Caputi
Foto: Jussara Pelissoli

Por sua vez, o comandante do 8º BPM, major FábioHax Duro, falou de sua satisfação em comandar a Unidade e destacou as cinco principais diretrizes que conduzem a sua gestão: otimização da ostensividade do policiamento; desenvolvimento dos recursos humanos, promovendo qualidade de vida aos PMs; enfrentamento à criminalidade violenta, com incremento, por exemplo, da equipe de Força Tática; imagem institucional; e logística e patrimônio.



Comandante do 8º BPM, major Hax

Comandante do 8º BPM, major Hax
Foto: Jussara Pelissoli

O prefeito de Osório, Roger Caputi, relembrou seu tempo de juventude, quando jogava futebol no campo do 8º BPM, para demonstrar a integração que o Batalhão sempre teve com a comunidade local. Ele ainda renovou a disposição da parceria entre o Poder Executivo e a Brigada Militar.

Também ocorreu o descerramento da fotografia do tenente-coronel Humberto na Galeria de Comandantes do 8º BPM, cargo que ocupou entre maio de 2021 a março de 2022.

Além dos agraciados com a Comenda, diversas autoridades militares e civis, e ex-comandantes do Batalhão prestigiaram a solenidade. A Banda de Música da Ajudância-Geral da BM esteve presente.



52 anos do 8º BPM

52 anos do 8º BPM
Foto: Sd Peterson

AGRACIADOS COM A COMENDA DO 8º BPM:

– Coronel RR Valdeci Antunes dos Santos, Tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, 1º Tenente Gilmar Cristiano de Freitas de Oliveira, 1º Tenente PME Renato Cravo Ramos, e os Soldados Rodrigo Slobodianiuk, Adenilson Paredes Otaran, Rodrigo Moraes Santos, Pricila dos Santos Grassmann, Fabricio Vivian Nogueira e Tiago Micael Faleiro

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -