No sábado (12/12) por volta das 18h00min após a Brigada Militar de Triunfo receber diversas denúncias de moradores da localidade de Praia Grande, no interior do município, dando conta de um drone que estaria sobrevoando a área próxima ao Presídio Estadual do Jacuí, local este em que há diversas ocorrências de apreensões de drones envolvidos em entrega de drogas na casa prisional.
De posse dessa informação, uma Guarnição foi despachada ao local, visualizando um drone sobrevoando a aludida área em baixa altitude até que, ao acabar a bateria, caiu no solo. A Guarnição foi ao local exato e apreendeu o drone.
Após isso, informado o Setor de Inteligência, agentes deslocaram ao local e permaneceram monitorando no intuito de identificar os proprietários do objeto. Instantes depois, foi visualizado pelos agentes o veículo, de cor branca, com dois indivíduos , o qual não obedeceu à ordem de parada.
Após acompanhamento e cerco policial, foi exitosa abordagem do veículo, sendo identificados seus ocupantes, durante revista pessoal ao carona foi constatado que este usava tornozeleira eletrônica a qual estava enrolada em papel alumínio na intenção de bloquear o sinal emitido pelo aparelho.
Indagados acerca do que faziam no local, ambos confirmaram que foram buscar um drone que havia caído, confessando também que o referido aparelho foi usado para entrega de droga na casa prisional.
Diante dos fatos o drone foi apreendido e as partes foram conduzidas ate a Delegacia de Polícia.