Na sexta-feira (20/08) policiais militares da Força Tática do 29º BPM-Ijuí, prestaram apoio a equipe da Polícia Civil de Ijuí, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no Bairro Independência, onde segundo informações haveriam indivíduos de fora do estado que estariam praticando roubos a propriedades e furtos em veículos.
Na residência foi abordada a proprietária da casa, identificada como uma mulher de 32 anos, seu companheiro identificado como um homem de 36 anos natural de Parambú-CE. O outro indivíduo foi identificado como um homem de 20 anos, natural do Estado do Tocantins.
Durante a busca, foi localizado na casa o seguinte material: uma Pistola Taurus cal.380, com um carregador e 42 munições intactas, um revolver calibre .38 sem numeração e 32 munições intactas, 76 munições calibre 9mm intactas, 16 munições de calibre.22, duas toucas ninjas, um relógio Technos, um anel, um coldre para pistola, duas caixas de som marca JBL , um capacete de motocicleta cor rosa, um capacete de motocicleta cor branca, três casacos, duas mochilas, três carteiras, oito celulares, três facas, um punhal, R$ 1.417,00 em espécie.
Os suspeitos informaram onde haviam escondido os demais objetos provenientes dos crimes, sendo localizados em um mato na Rua Luis Henrique Hoffman: uma motocicleta pintada de preto com registro de furto e ao lado um spray de tinta cor preta, nas proximidades foi encontrado uma tv 32 polegadas marca Samsung, um aparelho DVR marca Intelbrás, uma espingarda calibre 20 e 12 munições calibre 20 intactas.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos acusados que foram conduzidos até a UPA para exames de praxe e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido, onde foi lavrado o flagrante para os dois homens. A mulher foi qualificada como testemunha e liberada.
BRIGADA MILITAR – A FORÇA DA COMUNIDADE.