No domingo (05/09) ocorreram várias denúncias para a Brigada Militar de Ijuí, dando conta de que uma mulher estaria oferecendo para as pessoas no bairro Modelo, uma corrente de ouro que pertenceria ao homem que fora vítima do homicídio ocorrido na madrugada de hoje no bairro Lambari.
Os policiais da Força Tática (29°BPM) fizeram diligências no Bairro Modelo. Encontraram a pessoa que foi identificada como uma mulher de 28 anos, natural de Ijuí, com antecedentes policiais por ameaça, apreensão de objeto e fato atípico. Durante o contato com a mulher suspeita, esta imediatamente confessou ser a autora do referido homicídio, alegando ter agido em legítima defesa.
Ela entregou aos policias a roupa e a faca, que segundo ela, foi usada no crime. Negou que tivesse na posse da corrente de ouro da vítima de homicídio.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão para a acusada, que foi conduzida até a UPA para exames de saúde e em seguida apresentada, na Delegacia de Polícia de Ijuí, juntamente com o material apreendido, onde ela foi ouvida e efetuado o registro do fato a ser apurado em Inquérito Policial.
“BRIGADA MILITAR – A FORÇA DA COMUNIDADE”