28152815-img-20210827-154725.jpg
Foto: Sd Torres – Comunicação social do 25º BPM

Na tarde de sexta-feira (27/08), em São Leopoldo, os policiais da Patrulha Maria da Penha juntamente com o grupamento comunitário do 25º BPM, deram seguimento a ações realizadas pela “Operação Nacional Maria da Penha – Defenda a Mulher” que ocorre desde o último dia 20 de agosto, com vigência até o próximo dia 20 de setembro.

Com o objetivo do fortalecimento das ações de fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência (MPU), a redução da violência doméstica contra mulher e do indicador de feminicídio no Estado do Rio Grande do Sul, o 25º BPM realizou abordagens educativas com orientações e esclarecimentos referente a Lei Maria da Penha, distribuindo panfletos e cartões com números a serem usados para denúncias de emergência, além de indicar também locais onde as vítimas podem procurar ajuda.

No decorrer do dia foram realizadas ainda 12 visitas a vítimas com MPU, apuradas 05 denúncias de violência doméstica e abordadas e orientadas 87 pessoas.

Com foco na redução do índice de feminicídio, a Brigada Militar vem otimizando suas Patrulhas Maria da Penha para prestar um serviço de excelência às vítimas de violência doméstica de forma a prevenir e coibir este crime no Estado.