O evento foi realizado na Academia de Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (14/4).  A incorporação dos alunos contou com a presença do Diretor do Departamento de Ensino, coronel Luigi Gustavo Soares Pereira, que destacou em suas palavras, o significado da boina na cor azul, que representa uma das cores heráldicas da Brigada Militar, e vai além do significado de incorporação dos alunos  às fileiras do Colégio Tiradentes, simboliza não apenas a proteção do corpo jovem em formação, mas, também, a segurança propiciada pela organização, que desde o ingresso acolhe os novos alunos de suas palavras.

O oficial destacou também, o importante papel dos professores na formação dos nossos jovens. “Uma profissão tão nobre que prepara os alunos e lhes garante o melhor caminho, a educação”, reforçou.

O comandante do Colégio Tiradentes de Porto Alegre, major Endrigo Silva Silveira, destacou “que ser aluno do Colégio Tiradentes da Brigada Militar é muito mais do que ser simplesmente um aluno, digo, vestir essa farda azul e sentir-se pertencente à  família Tiradentes é, e porque não dizer, um estado de espírito. É ter esperança, é acreditar que as coisas podem ser diferentes e que, se nós quisermos, se vocês quiserem, podemos ser os agentes da mudança: basta acreditarmos que somos capazes”.

Desde de seus primeiros dias de adaptação, os alunos que ingressaram no Colégio Tiradentes de Porto Alegre, em 2022,  passaram por um período de adequação à rotina militar, onde receberam conhecimentos básicos de ordem unida, e instrução  militar geral,  bem como Hinos e canções do colégio Tiradentes.

O recebimento da boina marca uma nova etapa na vida dos jovens alunos, que ingressaram no batalhão escolar e firmaram o compromisso com a tradição Tiradentes, fazendo destes, oficialmente alunos do batalhão escolar do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Porto Alegre.




Colégio Tiradentes da Brigada Militar realiza solenidade de entrega de boinas para os novos alunos do 1° ano