Na manhã desta sexta-feira (15/10), em Igrejinha, a Brigada Militar capacitou 35 Policiais Militares para serem instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.
Com a conclusão da 1ª Edição/2021 do Curso de Formação de Instrutores do PROERD, o CRPO/VRS ganha três novos instrutores, um para o 25º BPM: o Soldado Humberto Renato Romanini Eleoterio; e dois para o 32º BPM: soldado José Antônio Maicá Razeira e soldado Dionatan de Vargas Diehl, que estarão somando-se aos demais PROERDIANOS de suas Unidades em uma ação do bem, levando conhecimento aos jovens estudantes.
O subcomandante do 25º BPM major Leonardo da Rosa de Souza e o subcomandante do 32°BPM capitão Juliano Cardoso Arali representaram o CRPO/VRS e seus comandos na solenidade.
O curso habilita os Policiais Militares a tornarem-se educadores sociais, com capacidade técnica de colocar em prática a filosofia e metodologia do programa, com noções de ensino, legislação, dos efeitos biopsicossociais das drogas, compreensão dos jovens, Bullying e violência escolar.
Os Policiais estão aptos a desenvolver os currículos de anos iniciais e ensino fundamental de 5º e 7º anos e já deverão estar em sala de aula no próximo semestre, ajudando nossos jovens a tomar decisões seguras e responsáveis, compreendendo que cada escolha nos retorna uma consequência.
CRPO VRS tem novos Instrutores do PROERD
Fonte: BRIGADA MILITAR RS
- PUBLICIDADE -