Na quinta-feira (23/9), no complexo da Escola de Formação e Especialização de Soldados de Osório, ocorreu a solenidade de entrega de Comendas da EsFES-Osório, quando o comandante do liceu militar, Major Daniel Marobin, entregou a honraria a autoridades civis, militares e entidades parceiras da Escola.

O ato também celebrou os 12 anos da unidade, instituída em 30 de junho de 2009, tendo formado 32 turmas do Curso de Formação de Soldados e também cursos de sargentos. Desde a criação, mais de 1.700 policiais militares passaram pela EsFES Osório.

A Comenda é uma distinção que visa homenagear civis e integrantes da Brigada Militar que tenham se destacado na promoção e aprimoramento do saber policial-militar, bem como no reforço positivo à imagem de prestígio da Escola. Também destaca alunos e instrutores que tenham atuado com elevado profissionalismo, comprometimento e aptidão intelectual e entusiasmo nos cursos de formação e especialização realizados na EsFES.

Durante o evento, o prefeito de Osório, Roger Caputi, um dos comendados, elogiou o trabalho dos alunos em formação e dos integrantes da Escola como um todo. O prefeito disse, ainda, que espera que a cidade possa receber um número de policiais militares dessa turma para incrementar a segurança da população osoriense.

O comandante regional de Polícia Ostensiva do Litoral, coronel Leandro Luz, que também recebeu a comenda, agradeceu pela concessão da distinção e elogiou o trabalho de excelência desenvolvido pela Escola.

O Major Marobin destacou a importância dos órgãos públicos e entidades privadas que apoiam a Escola incondicionalmente, bem como ressaltou a qualidade e capacitação do efetivo policial militar da EsFES e do quadro de instrutores, o que garante uma excelente formação aos alunos que por lá passam.