Na quinta-feira (10/12), após um serviço de inteligência realizado por policiais militares do 1° Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º BPAF), chegou-se a um local no loteamento Salvador Faraco, onde havia chegado um carregamento de cigarros proveniente de contrabando e que alguns veículos estariam retirando a mercadoria aos poucos do endereço.

Ao realizar patrulhamento nas proximidades, os policiais flagraram um homem organizando as caixas na varanda da residência. O indivíduo foi abordado e foi constatado que nas caixas estavam acondicionados cigarros de procedência estrangeira e na residência os policiais encontraram também um revólver calibre 22 de fabricação Argentina, municiado com dez cartuchos e com a numeração raspada, um revólver calibre 32 municiado com seis cartuchos e um simulacro de pistola Taurus. Nas caixas haviam 291 pacotes contendo 2.910 maços de cigarros de várias marcas contrabandeados, 240 maços de fumo e seis caixas de papel para enrolar fumo.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Calcula-se um prejuízo aproximado de R$19.634,00 aos criminosos.

Texto: Comunicação Social 1º BPAF

Edição e publicação: Soldado Andressa Rufato – EMBM/PM5.