Operação Integrada em Novo Hamburgo

Nesta sexta-feira (3/6) foi realizada mais uma edição da “OPERAÇÃO INTEGRADA”, prevista no Plano Tático-Operacional da Brigada Militar, pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos. A operação teve início às 16 horas na sede do 3º BPM em Novo Hamburgo e se estendeu por diversos bairros da cidade.

Na operação foram empregados 43 policiais militares oriundos do 3º BPM, 25º BPM, 32º BPM e Batalhão de Aviação da BM e 19 agentes de demais órgãos de segurança pública como, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Novo Hamburgo, distribuídos no total em 29 viaturas e um helicóptero.

Compreenda a Operação

O Plano Tático-Operacional da Brigada Militar busca ampliar a integração com outros órgãos de segurança e com as comunidades onde as operações acontecerem.

Com base nas diretrizes do programa RS Seguro (integração, inteligência e investimento qualificado), serão desenvolvidas operações específicas, focando na prevenção da violência e na contínua redução dos indicadores de criminalidade, que vem sendo computada.

O objetivo é reforçar a prevenção de delitos; maximizar ações de visibilidade e da presença policial nas ruas, aumentando a sensação de segurança para as comunidades; promover repressão qualificada e respostas adequadas à criminalidade e à violência, em um sistema dinâmico, com atividades monitoradas e reavaliadas para melhor eficácia do trabalho.

Resultados da Operação

O trabalho integrado das forças possibilitou uma ação mais ampla e com maior visibilidade tendo como resultado: 303 pessoas identificadas, 218 veículos abordados, 01 termo circunstanciado por posse de entorpecentes e 8 autos de infração de trânsito confeccionado.