Na madrugada deste domingo, 10/10, uma guarnição do 2° BABM do município Santana do Livramento, desencadeou a Operação Hunt em combate a caça ilegal.
Foi realizado patrulhamento ambiental pelo interior do município de Santana do Livramento, sendo feita a abordagem de um acampamento onde foi flagrado duas pessoas com armas e uma com cães.
Durante as buscas, foram encontradas duas espingardas calibre 12 e uma pistola cal. 9mm com 03 carregadores com 29 munições de .9mm de propriedade de um dos indivíduos, e outras duas espingardas calibre 12 e um revolver calibre .38 com 47 munições calibre .38, contabilizando um total de 107 munições calibre 12, além de uma empunhadura de madeira para arma, sendo que todas as armas se encontravam municiadas.
Haviam também 08 cães, onde o proprietário não possuía carteira de vacina e laudo veterinário dos animais, cadastro técnico federal de caçador
e declaração de manejo de fauna exótica, sendo que nenhum deles possuíam autorização e declaração de manejo para o local onde os mesmo se encontravam.
Também foi encontrada no acampamento um animal da espécie conhecida popularmente como lebre já sem pele.
Os indivíduos foram conduzidos para DPPA de Santana do Livramento onde foram autuados em flagrante delito pelo porte ilegal de arma de fogo e caça ilegal.
COMANDO AMBIENTAL
– O Braço Verde da Brigada Militar –