25072657-img-20201218-wa0082-copy-1024×839-1.jpg
Foto: CRPO Sul

O verdadeiro espírito de Natal tomou o coração de 22 pessoas da Casa Geriátrica Bia, localizada no bairro Gotuzo em Pelotas na última quinta-feira, 17. 

Música, dança, com uma segurança diferenciada e um trabalho voluntário invejável foram alguns dos ingredientes de uma fórmula especial que a voluntária Marcela Feijó e a Brigada Militar encontraram para encantar os moradores do local, permitindo-lhes a realização de desejos e pedidos em uma encantadora viagem de sonhos.

Com a ideia na cabeça e o apoio de diversos amigos, Marcela confeccionou roupas de mamãe e papai Noel que ela e o amigo Éverton Nornberg vestiram e partiram em busca de apoio para a concretização dos pedidos de 22 idosas do lar. Com a ajuda da BM, de amigos e apoiadores, a totalidade dos pedidos foram atendidos. Roupas, cremes, chinelos e um celular figuraram entre os pedidos publicados na internet, para os quais existiam plaquinhas indicativas destes desejos especiais.

Dois pedidos, inusitados, faziam referência à música e outro à dança. Dai surgiu a parceria com o Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO-Sul), que disponibilizou o soldado Pinho, um dos policiais músicos da Banda do Comando Regional e que é referência ao se falar em trompete e com os voluntários e dançarinos Leandro Oliveira Pizani e sua parceira Carol Rapetto Trautmann.

Como fora dito, canções e dança. E quem fez os pedidos foram as senhoras Ely e Suzana, moradoras do lar. Interpretada ao som do trompete do soldado Pinho, o pedido da música foi prontamente atendido e se seguiu com outras canções que ficarão eternizadas por aquela plateia de pessoas maduras e especiais. Quanto à dança, Pinho tocou outra canção, em que o dançarino Leandro Pizani pode mostrar todo o seu talento na condução da senhora Susana pelo salão da casa de idosos empolgando todos os presentes.

Logo em seguida, o dançarino Leandro e a dançarina Carol Rapetto Trautmann ainda fariam a apresentação de um tango para todos os moradores e funcionários, que ficaram alegres e felizes com aqueles presentes de Natal.

Durante o encontro foram entregues diversos presentes. O 4º BPM com apoio das doações da comunidade, contribuiu com material de limpeza e higiene e auxiliou nos kits de Natal.  

Foram respeitados todos os protocolos de segurança frente a Pandemia do COVID 19.

Publicação: soldado Taiara Cabreira/ CRPO Sul

Texto: Tenente da reserva Everton Ribeiro