.

A parceria entre a Polícia Militar e o Ministério Público do Distrito Federal pretende distribuir 36 mil máscaras aos policiais militares. O material será confeccionado por voluntários com recursos da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios.

A promotora Denise Sankievics explica que a ideia é montar uma rede de solidariedade e ajudar os profissionais que não podem parar durante a quarentena motivada pela Covid-19. “Os Policiais Militares estão nas ruas e é preciso que estejam. Eles têm contato com o público e precisam estar protegidos”, salienta.

A rede de voluntários é composta por pessoas de todo o Distrito Federal. Alguns doam os tecidos, outros cortam e muitos costuram. As costureiras profissionais carentes receberão dois reais por máscara produzida.

A contrapartida da Polícia Militar é fazer a logística. Também será sugerido que cada policial que receber a máscara doe voluntariamente 1 kg de alimento. A ideia é ajudar as famílias carentes.

Segundo a capitã Aline Leandro, as equipes policiais farão o transporte dos materiais para confecção e a distribuição das máscaras prontas e dos alimentos. “O policial já está tomando todos os cuidados de higiene e pode fazer a entrega dos alimentos com segurança”.

A previsão é de que as primeiras máscaras sejam entregues na próxima semana.

Quem quiser ajudar a campanha, pode procurar a Associação do Ministério Público do DF para doar material ou se voluntariar para confeccionar os materiais. Com isso, o MP pretende expandir a doação de máscaras para outros órgãos que também não podem parar durante a quarentena, como os Bombeiros, Polícia Civil, Metrô e SLU.

Para mais informações de como realizar as doações, clique aqui.

Fonte: