A solenidade de passagem de comando da Polícia Militar do Distrito Federal foi realizada na tarde desta quinta-feira (29), no pátio de formatura da Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB). O coronel Julian Rocha Pontes assumiu o cargo de Comandante Geral da corporação em substituição a coronel Sheyla Soares Sampaio.
O evento contou com a presença de autoridades da PMDF, unidades coirmãs, membros de Governo, de entidades diplomáticas e parlamentares Distritais, Estaduais e Federais.
O novo Comandante Geral elogiou a tropa e reafirmou seu compromisso com a corporação no momento que discursou para os presentes. “Ao assumir o comando renovo o meu compromisso de servir e proteger. Sempre estive ombreado com homens e mulheres honrados. A PMDF é de todos nós. Juntos, cada um, dentro de nossas ambições, somos responsáveis pelos valores da corporação”. Afirmou o Coronel Pontes.
Durante o discurso, o Comandante Geral reafirmou o compromisso da PMDF com os valores constitucionais e democráticos, bem como a ciência dos problemas da corporação e o compromisso de atuação de forma integrada com os demais órgãos da segurança pública. “Presto continência a todos os comandantes que me precederam e que construíram todos os alicerces que temos hoje. Agradeço todos os policiais militares que compõem a instituição e que confiem no seu comandante.” Finalizou.
O vice-governador, Paco Britto, discursou aos presentes e afirmou estar ciente dos problemas da PMDF e assegurou que o governo local trabalha para atender as demandas da corporação. Ele assumiu o compromisso de viabilizar a redução do interstício em dezembro e a isenção do IRPF no Serviço Voluntário Gratificado.
Informações do Site da PMDF