O Soldado da PMERJ e youtuber Gabriel Monteiro foi expulso da Polícia Militar do Rio por deserção. A decisão foi publicada no Boletim da PM desta terça-feira (04).

Gabriel era lotado no 34º BPM (Bangu),e segundo informações publicadas pelo portal Yahoo Notícias, ele teria faltado ao serviço para o qual foi escalado no dia 22 de julho deste ano.

De acordo com matéria do Globo, o youtuber teria permanecido “até o dia 31 sem dar qualquer satisfação sobre seu paradeiro à corporação e completou mais de oito dias de ausência”, o que configura o crime de deserção previsto no artigo 187 do Código Penal Militar.

Pelo dia da falta e o julgamento, mesmo já tendo outras sindicâncias do policial sendo analisadas, a PMERJ foi muito “eficiente”, devido a celeridade no processo. Um verdadeiro rito sumário, caso se confirme os prazos. Além disso, em tese, sendo crime militar, por si só, teria um IPM e um julgamento na Auditoria Militar, fato que não teria dado tempo.

Gabriel Monteiro contesta as afirmações em suas redes sociais afirmando que havia sido dispensado do serviço e que oficiais superiores teriam confirmado o fato. Em seu twitter ele afirma que acabou de flagrar “T. Coronel da PM” confessando que ele estava liberado do serviço. Afirma que não desertou e que o MP está sendo acionado.

O nome de Gabriel Monteiro ficou entre os mais comentados do país nas redes sociais. Seus críticos celebravam o fato de que um membro da PM expulso por deserção não pode se candidatar a um cargo público por 8 anos. Ele era estava bem contato para uma vaga de vereador no Rio de Janeiro.

SAIBA MAIS: