Logo no início do turno de serviço, os policiais militares do 7° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano notaram que havia uma família dormindo no chão do Largo São Bento. Fazia muito frio naquela manhã de quarta-feira e, além do casal, também havia três crianças. 
Preocupados com a situação, os PMs perguntaram o motivo de estarem ali. A família informou que eram da cidade de Imperatriz, zona rural do Estado do Maranhão, e que com o pouco dinheiro que tinham resolveram tentar a vida em São Paulo. 
Todos estavam sem comida e sem água, com a esperança de localizar um assistente social para conseguir ir para um local seguro. Os policiais, sensibilizados com a situação, imediatamente, providenciaram alimentos e abrigo para a família. Eles foram acolhidos pelo CTA (Centro Temporário de Acolhimento) Família Abrigo.
Mas essa história tem uma protagonista especial: a Maria Eduarda! A filha caçula do casal. Pequena no tamanho, mas com um carinho e um amor muito grande pela Polícia Militar. A doce menina conquistou o pelotão todo e até brincou com os policiais com um pequeno pote de massinha, único brinquedo que ela tinha. Outros policiais fizeram questão de conhecê-la quando souberam da história, e ainda trouxeram um presente. O brilho no olhar da pequena emocionou a todos. Veja no vídeo!
A manhã fria foi aquecida pela pequena Maria Eduarda, e os Cabos PM Simão e Idelvano e os Soldados PM Frech, Glaucio, Umberto e Oliveira jamais se esquecerão desse sorriso!
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP