Na tarde desta quinta-feira, 02, equipe do Comando de Aviação da Polícia Militar, situada na Base de Bauru, recebeu a informação de que um helicóptero carregado com drogas passaria pela região, vindo do Estado do Mato Grosso, com destino ao munícipio de Echaporã. Imediatamente o Águia 20 decolou e iniciou voo, deparando-se com a aeronave com características fornecidas nas proximidades do município de Echaporã. Ao notar a presença do Águia o piloto do helicóptero suspeito desobedeceu a determinação para pouso e iniciou uma fuga, inclusive realizando diversas manobras perigosas.
A fuga durou cerca de 15 minutos e percorreu uma distância de aproximadamente 50 quilômetros, até as proximidades da cidade de Paraguaçu Paulista, onde o criminoso pousou a aeronave em uma região de mata e a abandonou com o motor ainda ligado.
Diversas equipes do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior sediado em Assis realizaram o cerco no local e constataram que no interior da aeronave havia grande quantidade de drogas.
Após longas buscas com apoio dos cães farejadores do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, obteve-se êxito em deter o piloto do helicóptero que havia se embrenhado no interior da mata.
Equipes da Polícia Federal também estão em apoio à Polícia Militar.
Ocorrência ainda em andamento sendo apresentada na Delegacia de Polícia Federal do município de Marília/SP.
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP