No final da noite de ontem (08), por volta das 23h52min, Policiais Militares do 7º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, prenderam dois que se passava por policiais e extorquiam pessoas na região Central da Capital.
Durante patrulhamento a equipe de BAEP foi informada via rede rádio que o veículo, Renault Kwid de cor branca, apresentava ação criminosa de extorsão, momento este, que pela Avenida Ipiranga, a equipe avistou o referido veículo no contra fluxo, e de imediato deu ordem de parada, realizando a abordagem. Na busca pessoal ao condutor nada de ilícito foi encontrado, porém durante a busca veicular foi localizada uma capa de colete na cor preta, indagado sobre o objeto, o abordado informou que pertencia a um policial da ROTA, ainda em entrevista, ele informou que era motorista de aplicativo e que com frequência fazia corridas para este policial e que ambos tinham o hábito de abordar indivíduos “suspeitos”, informando ainda que este suposto policial estaria vindo ao seu encontro, para realizarem outras ações criminosas. De posse dessas informações, os policiais do BAEP com apoio das demais equipes obtiveram êxito em interceptar o outro veículo pelo cruzamento da Avenida do Estado com a Avenida Santos Dumont, e quando realizada busca pessoal nos ocupantes do veículo, com o passageiro foi localizado uma boina preta, cinturão de lona, coldre de perna e um simulacro de pistola.
Os dois abordados foram encaminhados ao 2º Distrito Policial, onde compareceu uma vítima informando que horas antes foi abordado pelos dois indivíduos, que se identificaram como policiais com uma “arma” em punho, exigindo uma quantia em dinheiro, além de tentar força-lô a entrar no veículo em que estavam. Os dois criminosos foram presos e permaneceram à disposição da Justiça.
#POLICIAMILITARSP                     
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP