Ontem (03), Policiais Militares do 3° Batalhão de Polícia de Choque, libertaram duas vítimas de sequestro que estavam sendo mantidas reféns em cativeiro enquanto criminosos realizavam compras com os seus cartões.
Em patrulhamento pelo município de Guarulhos, a equipe foi informada pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), a respeito de um roubo ocorrido no bairro do Tatuapé, em que as vítimas teriam sido levadas no interior de um veículo, Hyundai/Tucson, na cor cinza e se evadiram em sentido Guarulhos. De acordo com as características irradiadas, as equipes direcionaram o patrulhamento, sendo atualizados pela família das vítimas que estavam monitorando o sinal do celular e as compras que estavam sendo realizadas com os cartões de crédito, sendo que o carro logo após foi abandonado em uma região próximo à rodovia Ayrton Senna. Em dado momento, na rua das Noivas, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita em frente uma residência, que ao notar a presença policial, se evadiu para o interior da casa alertando outros indivíduos que pularam o muro dos fundos em direção a uma região de mata. Neste momento duas mulheres saíram da casa em direção aos policiais, gritando que eram as vítimas. Os policiais ainda conseguiram acompanhar a pé os indivíduos na mata, porém os indivíduos pularam em uma ribanceira e não foi possível mais acompanhá-los.
No cativeiro, onde as vítimas estavam sendo mantidas reféns, após buscas, os policiais encontraram a carteira e o celular de um dos criminosos, e a foto do documentosemelhante às características de um dos envolvidos. Fato confirmado pelas vítimas.
Ocorrência conduzida ao 4º Distrito Policial de Guarulhos, onde o Delegado de Plantão elaborou roubo mediante sequestro e indiciou o indivíduo que abandonou o documento na casa utilizada como cativeiro.
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP