Unidade protagonizou mais de 342 mil missões, 15,5 mil resgates e salvamentos no Estado de SP, desde sua criação

Neste domingo (15), o Comando de Aviação “João Negrão”, da Polícia Militar, completa 37 anos no Estado de SP.   A unidade é responsável por atividades de policiamento, de bombeiros e de defesa civil em todo o território paulista, além de prestar apoio em emergências policiais e de resgate. Homens e mulheres que compõem o CAvPM dedicam suas vidas à proteção e à segurança dos paulistas em uma frota de 26 helicópteros e cinco aviões.

Hoje sob comando do Coronel PM Paulo Luiz Scachetti Junior, além da sede na Capital, a unidade possui 10 Bases de Aviação que atendem o interior paulista, presentes nas áreas correspondentes de cada Comando de Policiamento do Interior – CPI. Em 2018 passou a denominar-se Comando de Aviação da Polícia Militar, pela importância e grandeza alcançada dentro da Corporação e atualmente é a maior Unidade Aérea Pública (no ramo da Aviação de Segurança Pública e de Defesa Civil) do Brasil, e realiza voos diariamente em defesa da sociedade.

Entre as atividades desempenhadas pelo CAvPM, destacam-se: operações e apoios policiais, operações Aeromédicas, Bombeiro e Defesa Civil, policiamento de Choque, policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário, policiamento Ambiental, transporte de órgãos humanos, missões com aviões e o Programa DRONEPOL.

 Fonte: SSP 

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP