Na última segunda-feira (2), iniciou-se na Escola Superior de Bombeiros o Estágio de Atualização Profissional de Abordagem Humanizada a Pessoa com Propósito Suicida (QP-AHPPS), voltada ao efetivo da Polícia Militar de todo estado de São Paulo.
Com duração de 27 horas-aula, desenvolvidas de terça a quinta-feira, das 07h30 às 17h, a previsão é que até o final do ano letivo sejam realizados 10 estágios na ESB, com o objetivo de capacitar Policiais Militares como multiplicadores da doutrina de Abordagem Humanizada a Pessoa com Propósito Suicida, os quais serão responsáveis pela disseminação de conhecimentos e habilidades ao efetivo policial dos comandos de policiamento aos quais pertencem.
A conscientização sobre a problemática é um dos principais caminhos para uma prevenção eficaz. E, por essa razão, espera-se que a iniciativa possa contribuir para, de fato, diminuir o quanto possível as manifestações suicidas e, acima de tudo, promover reflexões que possam contribuir para a missão institucional de “proteção da vida”.
Maiores informações sobre o estágio podem ser obtidas junto à Escola Superior de Bombeiros.
Fotos clique aqui https://bit.ly/3yqBz3R
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP