É com pesar que a Polícia Militar do Estado de São Paulo informa o falecimento do 2° Sargento PM João Alves Teixeira. O veterano faleceu na madrugada deste domingo (11), em Bauru, interior de São Paulo, aos 104 anos de idade. 
O Sargento PM nasceu em 20 de fevereiro de 1916, em Franca, interior de São Paulo, mas foi registrado em Três Lagoas/MS e residia no município de Bauru/SP. Teve 8 filhos, que lhe renderam 10 netos e 12 bisnetos. Ingressou na Força Pública em 1941, tendo passado para a inatividade em 1960. Serviu nos municípios de Sorocaba, São Paulo, Itatinga, Boituva, Pindorama, Santa Adélia, Valentim Gentil, Neves Paulista e Mirassol onde, em 1960, encerrou a carreira.
Por ter servido em área de abrangência do período de conflito da 2ª Guerra Mundial, foi promovido pela lei de guerra à graduação. O Sr. João influenciou direta ou indiretamente para que outros integrantes da família ingressassem nas Polícias. Hoje, ao todo, são 17 policiais militares (sobrinhos, neto e bisneta) e uma policial civil (neta).
Em 2016, o Sargento PM João Alves Teixeira recebeu a medalha “General Francisco Alves do Nascimento Pinto”, comemorativa do Centenário da Caixa Beneficente da Policia Militar do Estado de São Paulo. Ele foi o primeiro policial com mais de 100 anos de idade a receber a honraria.
Velório/Sepultamento
Velório Terra Branca 
Rua Gerson França, 555 – Centro – Bauru/SP  
Sepultamento às 16h00
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP