Ontem (13), sábado de madrugada, por volta das 2h31min, Policiais Militares do 47° Batalhão de Polícia Militar do Interior resgataram uma criança em estado de abandono de incapaz em Campinas/SP.
Após serem acionados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), que informou aos policiais que no bairro Santo Antônio na cidade de Campinas/SP, havia uma criança de aparentemente 3 a 4 anos em estado de abandono, a equipe se dirigiu até o local fez contato com a solicitante que relatou que visualizou a criança próximo a vários indivíduos embriagados, e quando ela falou que iria ligar para polícia os indivíduos empreenderam fuga a pé, momento em que a solicitante se aproximou do menino  identificado pelo nome de Pietro, solicitando a viatura. A criança encontrava-se em situação visível de abandono, estava com muito frio, fome, sede e medo, diante disto foi disponibilizado um agasalho de um policial militar e água do cantil, com isso a criança foi ganhando confiança nos policiais, dessa forma foi possível estabelecer um diálogo com a criança onde ela conseguiu falar seu nome “Pierri” e o primeiro nome da sua mãe. Foi verificado que a criança não sabia onde morava e nenhum ponto de referência. Foi saturado todo o bairro com as viaturas, a procura de informações, quando através de um morador, que relatou aos policiais que conhecia a mãe da criança, informando ainda, que a mãe tem o costume de abandonar seu filho para ir a festas. Foi realizada diligência até a residência informada. No local, que estava com o portão trancado e os muros eram altos, com muito custo os policiais conseguiram o contato com morador que ao ser questionado relatou ser o avô da criança, ele entregou a documentação da criança e da mãe, relatando a equipe que sua filha foi em uma festa e achou que a criança estava dormindo. Posterior após denúncias de moradores, uma viatura se dirigiu até um local, onde localizou a mãe da criança que estava em uma festa irregular “Fluxo” no jardim Itatinga.
Antes de conduzir a ocorrência ao Distrito Policial, durante o deslocamento a criança reclamou muito de fome e tinha vontade de comer uma pizza, devido horário os policiais conseguiram providenciar um lanche e um refrigerante ao pequeno.
 
                                                            
A ocorrência foi encaminhada para a 2° Seccional de Campinas, onde foi elaborado o boletim de ocorrência de abandono de incapaz. 
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP