Na manhã de hoje (25), por volta da 09h30min, Policiais Militares do 49º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, prenderam procurado da Justiça envolvidos em diversos golpes contra a Previdência Social.
Durante patrulhamento, a equipe recebeu informações de que um indivíduo, morador da Rua Ylídio Figueiredo, era foragido da Justiça. Os policiais se dirigiram até o local e localizaram o suspeito em frente a sua residência, momento este que foi abordado. Na busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém em entrevista indagado, ele acabou confessando que era foragido da Justiça. Questionado, o abordado confessou aos policiais que respondia 5 processos por uso de documento falso/estelionato contra a Previdência Social, totalizando uma fraude de R$ 1.000000,00 (Um Milhão de Reais). A todo momento ele colaborou com a equipe, e entregou diversos documentos falsos que utilizava para fraudar o INSS e realizar saques de aposentadoria se passando por outras pessoas, ele ainda autorizou a entrada dos policiais em sua residência. Na residência do detido os policiais localizaram mais documentos.
Ao todo foram apreendidos os seguintes documentos:
13 RG’s,  das quais 12 estavam com  sua foto;
04 – CNH’s, das quais 02 estavam com sua foto;
02 – Carteira de Trabalho;
02 – Cartões Bancários ( Santander/Nubank);
01 – Cartão Gratuidade no Transporte Público (Bom)
07- Cartas de Extrato da Previdência Social, Benefícios em seu nome;
01 – Conta Telefônica.
Ocorrência encaminhada ao 46° Distrito Policial, onde o Delegado de plantão ratificou a voz de prisão. A ocorrência segue em andamento.
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP