Sábado (6), os policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foram informados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre um acidente de trânsito com vítimas, pela Rua Gonçalo Pinto, zona sul da capital.

Imediatamente a equipe chegou ao local e visualizou os dois veículos colididos. A vítima dentro do veículo I/MMC Outlander, no banco dianteiro do passageiro, reclamando de dor no ombro e no braço, sendo acionado o resgate.

Ao perguntar para os motoristas quais foram as circunstâncias do acidente, foi possível notar que o motorista do segundo veículo, GM/Clássic, tentou explicar, porém sem sucesso, apresentava diversos sinais de embriaguez, tais como fala desconexa desequilíbrio, vermelhidão nos olhos, além de hálito com odor etílico e, ainda informou ter consumido álcool e drogas durante a noite.

Realizada as buscas nos veículos, sendo localizado um revólver com seis munições e um colete balístico no veículo do condutor ébrio. Indagado, informou a equipe que trabalha como vigilante e tanto a arma quanto o colete são pertencentes a empresa. Disse ainda que pegou o material bélico no cofre da empresa, uma vez que ele tinha acesso ao cofre e as chaves, pegando-os sem que seus superiores soubessem.

Ambos condutores foram socorridos ao PS Campo Limpo, posteriormente encaminhados ai 47º distrito policial, onde os fatos foram apresentados, para a elaboração do BOPC de natureza: porte ilegal de arma de fogo / embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na condução de veículo.

O colete balístico foi devolvido pela autoridade ao representante da empresa. O infrator permaneceu à disposição da Justiça.

#POLICIAMLITARSP

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP