Sábado (22), os policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Rodoviária, em patrulhamento pela SP 055, visualizaram um veículo com velocidade incompatível com a via, motivando a abordagem.
Durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, no entanto, o condutor demonstrou nervosismo ao solicitar o IMEI do aparelho celular que portava. Imediatamente a solicitação da equipe foi negada.
Realizada a busca pelo veículo, foi localizada, atrás da caixa de fusíveis, uma cachola com uma quantia elevada de dinheiro, indagado, informou que havia recolhido a quantia de um traficante, para o qual havia emprestado a juros e que tal soma era proveniente de ato ilícito, esclarecendo que negou a pesquisa em seu celular, pois ali estavam as  conversas e ligações que revelavam toda articulação e sua associação ao tráfico de drogas.
Após, temendo sua condução ao DP e a apresentação do dinheiro  não declarado, ofereceu a um dos policiais a quantia de R$ 10.000,00 em troca da sua liberação.
Diante da pratica criminosa de corrupção ativa, além dos numerários de origem duvidosa,  foi dado voz de prisão em flagrante ao indivíduo, conduzido ao 1º Distrito Policial de Cubatão, onde foi apreendido a quantia de R$ 23.935,00, o celular e o veículo para futuras investigações.
O indivíduo permaneceu no cárcere à disposição da polícia judiciária.
#POLICIAMILITARSP                     
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP