Sexta-feira (16), os policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foram informados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre um veículo envolvido em ação criminosa, que estaria passando pela Avenida Pedro Álvares Cabral, sentido Avenida 23 de maio.

Realizado patrulhamento com vistas, em poucos minutos o veículo foi localizado pela Avenida Washington Luís, e ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga.

A equipe acompanhou o veículo em fuga por diversas ruas, até que o suspeito perdeu a direção do veículo e colidiu pela Rua José Cândido.

Foi verificado três indivíduos no interior do veículo, os quais estavam presos em ferragens, devido à colisão. Quando revistado um dos indivíduos, foi localizado uma pistola Glock .380, posteriormente identificado o proprietário do armamento, um vigilante que morava na área central da capital. Entre os indivíduos, havia uma mulher, que não conseguiu sair, ficando efetivamente presa nas ferragens, sendo retirada com apoio do Corpo de Bombeiros. Localizado o vigilante, que informou ter contratado uma acompanhante em site da internet, tomado algumas bebidas alcoólicas e pegado no sono. Em varredura pelo local, foi localizado um copo de tequila com pó no fundo, aparentemente conhecido como  “boa noite Cinderela”, que possivelmente foi utilizado para facilitar o roubo .

Os criminosos precisaram ser encaminhados ao PS Grajaú, permanecendo sob escolta policial.

#POLICIAMILITARSP                     

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP