Um suposto vídeo compartilhado neste domingo que mostraria policiais militares prestando continência durante manifestação a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista bombou nas redes sociais. Contudo, segundo a Secretaria de Segurança de São Paulo e a Polícia Militar, o gesto não foi feito em apoio ao protesto. A ação, que durou um minuto, foi feita por todos os membros da corporação para homenagear o soldado Lucas Alexandre Leite, que faleceu em serviço na noite de sábado.Foto via @SegurancaSP
De acordo com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, na tarde deste domingo (24), policiais militares de todo o Estado prestaram homenagem ao Soldado PM Lucas Alexandre Leite, que faleceu em serviço na noite anterior, em acidente de trânsito durante acompanhamento policial.
A homenagem, que é feita de maneira simultânea ao sepultamento, é tradição institucional e consiste em estacionar as viaturas disponíveis, ligar as sirenes por um minuto e prestar continência ao herói que tombou no cumprimento do dever.