Neste domingo (13), os policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Ambiental localizaram um desmatamento destruindo 0,03 ha de vegetação nativa do Bioma de Mata Atlântica dentro de área especialmente protegida por estar inserida as margens de um curso d’água e dentro da Unidade de Conservação do PESMAR São Sebastião, e uma construção, a qual encontrava-se desabitada, parcialmente coberta em lona e telhas de zinco, sem paredes, possuindo estrutura de madeira, com fogão de lenha, o local não apresentava condições mínimas de habitação, com características de rancho utilizado para prática de caça.

No local os policiais ambientais localizaram ossadas de animais silvestres de “porco queixada” e trepeiros (estaleiros). Tendo em vista que se trata de uma área de interesse ambiental, inserida em área considerada de preservação permanente e dentro da Unidade de Conservação do PESMAR, foi realizada a ação demolitória da construção não habitada e inutilização dos materiais.

No ato da fiscalização não foram localizados os possíveis autores, a Polícia Ambiental continuará realizando monitoramento da área para futura responsabilização pelo dano ambiental.

  

#POLICIAMILITARSP

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP