Em outubro de 1974, uma mãe dava a luz dentro de um Corcel vermelho e preto enquanto era socorrida ao Hospital da Freguesia do Ó. O pequeno Maia veio ao mundo ali mesmo, dentro da viatura de Polícia Militar. Seria o início de um sonho que, mais tarde, se tornaria uma grande inspiração para muitas crianças.

O pequeno, criado em periferia, cresceu ouvindo dos pais a história emocionante do nascimento dele. A admiração pelo trabalho dos policiais só aumentava até que em setembro de 1996 iniciou a trajetória na grande corporação. “Esse sonho talvez tenha sido uma forma de agradecimento aos polícias que auxiliaram minha mãe”.

O Soldado PM Maia começou a cuidar e a contribuir com as comunidades carentes da zona norte da Capital, área onde atuava, em 2010. Também professor de jiu-jitsu, deu início ao projeto social Mundo de Apoio a Infância e Adolescência, com o objetivo de unir a Polícia Militar com a comunidade, tirar as crianças e os adolescentes das ruas e o principal: realizar sonhos.

Hoje, o Cabo PM Maia trabalha no 1° Batalhão de Polícia de Choque – Rota e se orgulha de fazer parte da vida de muitas crianças. “É preciso alimentar o seu sonho, então esteja sempre faminto por ele! Muitas das vezes irão se deparar com o amargo da derrota, mas o seu sonho não pode ficar pelo caminho. O meu sonho de criança ainda habita em mim. Deve ser por este motivo que ainda contagio muitos que me acompanham. Sonho de criança é ser herói, e essa foi minha maneira de ser um herói!”.

#POLICIAMILITARSP                     

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP