Quem nunca sonhou com uma polícia mais humana e mais próxima da sociedade? Uma polícia diferente daquela do “imaginário” dos noticiários policiais: que mata e executa indiscriminadamente! Todos sonhamos!
Na última sexta-feira (1º), o videirense Zaqueu completou 25 anos e o presente que ele ganhou não poderia ser melhor. Portador de Síndrome de Down, o jovem tem imensa admiração pelo trabalho dos policiais militares. Zaqueu é fã de carteirinha, mas mal podia esperar pela surpresa.
A Polícia Militar, por meio do Capitão Ricardo Sousa, explicou que a família do videirense já havia pedido a presença dos policiais em 2017, aquela foi a primeira vez do videirense junto aos policiais da cidade, que foram convidados de honra.
No entanto, todo novo encontro é uma emoção diferente e, desta vez, dois anos depois, Zaqueu voltou a comover-se com os soldados. Ele foi pego de surpresa pelos policiais, mas assim que os viu foi rapidamente receber as viaturas. O jovem foi presenteado com uma farda nomeada para Zaqueu, prestou continência e até pagou apoio com o soldado Pedro Correa, um dos militares que mais admira na cidade.
Foi um momento especial e marcante para o videirense, mas também para a Polícia Militar. Conforme o capitão Ricardo, além de promover a segurança pública, essas ações também são parte do trabalho da polícia. Estar em contato com a comunidade e com os fãs é algo que marca a corporação.
Com informações do Portal da Rádio Vitória/AM