A Polícia Militar do Rio Grande do Norte iniciará uma campanha de vacinação contra a gripe para os seus agentes de segurança pública. A campanha será promovida em diversas unidades da Polícia Militar, com o objetivo de imunizar os profissionais de segurança pública contra o vírus da gripe.

A vacinação dos policiais militares ocorrerá em cinco polos diferentes, com o objetivo de abranger possível de profissionais, o maior número. Hoje (16), a vacinação será promovida no Quartel do Comando Geral, localizado na Av. Rodrigues Alves, bairro Tirol, em Natal. Já na próxima segunda-feira (20), procedimento ocorrera no CAIC, em Lagoa Nova. Acompanhe o cronograma completo ao fim da matéria.

Vacinação no RN

Na primeira etapa de vacinação, até a última segunda-feira (13). o Rio Grande do Norte ocupava a primeira colocação no índice de cobertura vacinal da influenza na região Nordeste. 50,12% dos idosos e profissionais da saúde (que fazem parte desse primeiro grupo) tinham sido vacinados, número superior aos 41,3% no nordeste.

Segunda etapa de vacinação

Além dos policiais militares, fazem parte da segunda etapa de vacinação, que se inicia nesta quinta (16), demais profissionais de força de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 15 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. A nova fase segue até o dia 8 de maio.

Serviço:

Campanha de vacinação – PMRN

16 de abril (quinta-feira) – Quartel do Comando Geral (Av. Rodrigues Alves, Tirol, Natal)

20 de abril (segunda-feira) – CAIC (Av. Jerônimo Câmara, Lagoa Nova, Natal)

22 de abril (quarta-feira) – Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Policia Militar (CFAPM – R. Massaranduba, Potengi, Natal)

23 de abril (quinta-feira) – Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque – Av. Miguel Castro, Lagoa Nova, Natal)

24 de abril (sexta-feira) – Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE – Av. Mor Gouveia, Cidade da Esperança, Natal)

Informações do Site Tribuna do Norte