Policiais militares da capital participam, ontem (17) e próxima segunda- feira (20), do ciclo de imunização contra o H1N1. Foram disponibilizadas 9511 doses das vacinas que estão sendo aplicadas em 21 quartéis da Polícia Militar do Ceará (PMCE) por meio da Coordenadoria de Saúde e assistência Social (CSASR) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Essa ação faz parte do quadro anual de vacinas que o Ministério da Saúde promove com foco em diminuir do contágio de H1N1. Os policiais militares tem preferência na vacinação por fazerem estarem mais expostos devido à função que desempenham. Eles não podem realizar o isolamento social, pois precisam garantir a proteção da população e por isso a prioridade.
“Esse isolamento é uma difícil travessia, requer de nós novos olhares e atitudes, principalmente no tocante ao cuidado consigo e com os outro. Não se constrói saúde individualmente, precisa ser um pacto coletivo. Acredito que seja o grande aprendizado: valorização da vida e do cuidado criando um senso profundo de coletividade”, destacou a responsável pela CSASR, tenente coronel Sandra Helena.
Ainda, é importante destacar que, em tempo de pandemia, além do COVID, há outros vírus circulando que podem causar doenças sérias e confusão com os sintomas, por isso a importância da imunização.
Até o final do mês espera-se imunizar todo o efetivo da PMCE.
Informações do Site PMCE